A forte chuva que caiu em São Mateus do Sul e região na madrugada desta quarta-feira (4), já causou diversos estragos por conta do granizo que atingiu outras cidades da região.
A equipe da Defesa Civil do município informou que está em alerta, pois existe a possibilidade de São Mateus do Sul registrar 198 milímetros de chuva entre quarta-feira e domingo. Por conta do temporal, houve registro de destelhamento em residências nas localidade de Mandassaia, Porto Ribeiro e Cambará do Sul. Em outras regiões, houve registro de temporal acompanhado de granizo.
De acordo com o Simepar, para hoje quarta-feira (4), a previsão é de chuva com precipitação de 20.5 milímetros. Na quinta-feira (5), a precipitação será de 7.6 milímetros. Na sexta-feira (6), pode chover cerca de 33.7 milímetros. No sábado (7), há possibilidade de chover cerca de 48.7 milímetros e no domingo (8), a precipitação deve ser de 87.5 milímetros.
Chuva causou estragos na região
A reportagem do Portal RDX foi procurada pela Defesa Civil de Paulo Frontin, que afirmou estar prestando auxílio com lonas, aos moradores das localidades de São Roque, Monjolos, Agudos e Paralela. As aulas na localidade de São Roque foram suspensas, por conta do telhado da escola que foi destruído.
Em Paula Freitas, moradores registraram queda de granizo nas localidades de Rondinha, Carazinho e Vargem Grande. Em Canoinhas, houve registro de destruição de árvores na localidade de Sereia, além de alagamentos na área central e bairros. A RDX também recebeu informação de temporal com granizo em Antônio Olinto e Lapa.