Um casal e um jovem de 18 anos sofreram uma tentativa de homicídio em Itapoá, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 23h de sexta-feira, 30 de outubro, na casa das vítimas. Os principais suspeitos são uma adolescente de 13 anos, filha da mulher, e o namorado dela, de 15 anos.
Segundo informações de familiares, o casal e os dois filhos nasceram em São Mateus do Sul mas estão residindo no estado catarinense.
De acordo com a delegada que investiga o caso, Milena de Fátima Rosa, a motivação do crime ainda é apurada. Os ferimentos nas vítimas foram provocados por uma faca. Os bombeiros foram acionados e levaram as três vítimas em estado grave até o Hospital São José, de Joinville.
A mãe da garota, de 38 anos, apresentava múltiplos cortes pelo corpo, porém sem gravidade. O padrasto de 30 anos foi ferido no cotovelo esquerdo, tórax e abdômen. Já o irmão da adolescente, de 18 anos, apresentava múltiplas fraturas no pescoço, ombro e tórax. O jovem precisou ser submetido à cirurgia e está entubado na UTI, em estado estável.
Ainda de acordo com a delegada, o namorado da adolescente é morador é de Curitiba. Após cometerem o crime, eles fugiram e foram localizados pela polícia por conta de denúncias de populares. Ambos estavam apenas com a roupa do corpo.
A Justiça decretou o internamento dos adolescentes. A medida é para proteger tanto os adolescentes como as vítimas, já que eles moram na mesma casa. Segundo a promotora Elaine Rita Auerbach, o pedido de internação provisória teve como fundamento a gravidade dos atos praticados e a violência no âmbito familiar. Outro motivo é para garantir que os adolescentes não fujam da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, eles foram encaminhados para Centros de Internação em Blumenau e Florianópolis. Os adolescentes devem permanecer em internação provisória por até 45 dias, período em que o processo infracional deverá ser concluído.
Da Redação Portal RDX com informação ND – Notícias de Santa Catarina