Um casal de idosos passou por momentos de terror quando faziam sua caminhada matinal na cidade de Carambeí, nos Campos Gerais, onde foram perseguidos e agredidos por um homem.
Consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) feito pelas vítimas em 30 de outubro, que estavam caminhando pela via pública quando foram surpreendidos pelo acusado, o qual, após perseguir as vítimas, os atacou com extrema violência, derrubou o idoso no chão e o agrediu com diversos socos e chutes, bateu com a cabeça da vítima várias vezes no asfalto, tentou esgana-lá e acabou por deixar o idoso de 75 anos desacordado com diversos hematomas e lesões graves na cabeça e no corpo.
A mulher também foi agredida na cabeça. O acusado ainda ameaçou os idosos de morte se procurassem a polícia. O advogado Fernando Madureira, que representa as vítimas, disse que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e as vítimas fizeram exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Madureira afirmou que o acusado é ex-presidiário, possui passagens pela polícia por crimes violentos, inclusive foi condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio de um policial militar, cumpriu dois anos e oito meses preso e se encontra cumprindo o restante da pena no regime aberto.
A motivação do crime foi porque a vítima é inventariante em processo judicial onde o acusado e sua família tem interesse, e em vez de esperar os trâmites da Justiça o elemento veio agredir as vítimas.
“Por isso, vamos representar pela prisão preventiva do acusado para garantia da ordem pública, porque ele já demonstrou pelas atitudes animalescas praticadas, somada a sua extensa ficha criminal, que não tem condições de conviver em sociedade”, disse Madureira.
O inquérito foi instaurado junto a delegacia de Polícia de Carambeí.