Canoinhas confirma mais duas mortes por covid e quase 100 novos casos da doença

Subiu para 25 o número de vítimas da covid-19 em Canoinhas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Uma idosa de 80 anos moradora do bairro Alto das Palmeiras faleceu nesta segunda-feira, 4, no Hospital Santa Cruz. Ela foi internada no dia 15 de dezembro com sintomas gripais e tosse.

Nesta segunda também faleceu outra idosa de 64 anos em Itajaí. Moradora do Campo d’Água Verde, ela estava internada fora de Canoinhas porque necessitava de hemodiálise.

Em nota, o Governo do Município lamentou a morte das duas canoinhenses.

O número de casos de covid-19 em Canoinhas cresce a cada dia. Entre 30 de dezembro e 4 de janeiro outras 98 pessoas foram confirmadas com infecção para o novo coronavírus. Atualmente, onze pacientes estão internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz, nove deles fazem o uso do respirador.

“As equipes estão esgotadas depois de um ano exaustivo. Suplicamos para que as pessoas cuidem de si e dos outros. Não é sobre não pegar, é sobre não transmitir. Todos temos responsabilidades nesta pandemia e cada um precisa fazer a sua parte”, afirma a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

A Secretaria de Saúde explicou que o boletim dos casos de covid-19 não estava sendo atualizado no site da Prefeitura de Canoinhas devido à problemas técnicos. A atualização anterior foi publicada no dia 30 de dezembro.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Enéas pede licença e Aramis Mayer assume seu lugar na Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul

Ler próximo

Paraná levará 100 estudantes da rede estadual para intercâmbio na Nova Zelândia em 2021