14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioGeralSanepar retira mais de 23 toneladas de lixo das praias na virada...

Sanepar retira mais de 23 toneladas de lixo das praias na virada do ano

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ação da Companhia é feita em cerca de 48 quilômetros de praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. (Foto: Sanepar/Divulgação)

Na virada do ano, coletores contratados pela Sanepar retiraram 23.510 quilos de resíduos da orla das cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Esse foi o maior volume diário de lixo coletado da praia pela Companhia nesta temporada. Desde que a atividade foi iniciada, em 17 de dezembro de 2021, foram quase 250 toneladas, uma média de 15.577 quilos por dia.

Os coletores da Sanepar têm distribuído sacolinhas plásticas para que os próprios banhistas recolham o lixo que produzem enquanto estão na praia. A Companhia também deixou 400 tambores nas calçadas próximas à orla nos municípios de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná para receber os resíduos gerados na beira-mar.

Os serviços da Sanepar incluem limpeza, varrição e separação de resíduos e são feitos diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, num trecho de cerca de 48 km. Na limpeza das areias são utilizados 10 quadriciclos e 10 carretinhas, com atuação de cerca de 130 trabalhadores, entre coletores, motoristas e supervisores, a maioria moradores do Litoral.

A coleta de resíduos na orla vai até o início de março de 2022.

| Via AEN-PR |

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas