17.1 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioSaúdeNo auge da pandemia, Cruz Machado conta com o apoio Exército Brasileiro...

No auge da pandemia, Cruz Machado conta com o apoio Exército Brasileiro para atender pacientes

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Cruz Machado, conta nesta semana com o apoio do Exército Brasileiro para atendimento aos pacientes com covid-19. A ajuda está sendo feita por meio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, para realizar o atendimento de pacientes com Covid-19.  

Publicidade

Segundo informações da VVale, o batalhão realizou a instalação de duas tentas para auxiliar no atendimento de casos suspeitos que chegarem até o Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos.  

Confira a nota emitida pela Prefeitura:

“Infelizmente, estamos vivendo o pior momento da pandemia em Cruz Machado, na região, no estado e em todo o país. Dia após dia cada vez mais casos positivos são confirmados no município. Hoje, quarta-feira (03), foram 15 casos do vírus registrados que, juntando com os demais, chegam a marca de 60 casos ativos, o maior número de ativos em um mesmo dia desde o primeiro infectado.

A situação é bastante crítica, com as UTI cheias em todo o estado, muitos pacientes aguardando uma vaga para internamento, mas devido à alta demanda ela demora a chegar. Se a situação que estamos vivenciando continuar, o colapso do sistema de saúde, que está muito próximo, será inevitável. Em nosso Hospital praticamente todos os leitos estão sendo utilizados, dos quais, segundo o boletim epidemiológico, cinco são por pessoas com Covid-19, sendo que, há pacientes aguardando o resultado que necessitaram de internamento e não entram nesta estatística.

Para agilizar o atendimento no Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos, a Prefeitura Municipal de Cruz Machado recebeu o apoio do Exército Brasileiro que, através do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado estiveram, na tarde de hoje, fazendo a instalação de duas tentas que auxiliarão no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus, da forma que os suspeitos não adentrarão ao Centro de Saúde para receberem o primeiro acolhimento.

Ali serão realizadas as triagens e a consulta das pessoas sintomáticas para a Covid-19, mantendo a qualidade do atendimento e os protocolos que já vinham sendo seguidos, visando sempre atender bem a população, ainda mais neste momento difícil, onde cada estratégia é benéfica visando minimizar os efeitos da pandemia e diminuir o número de cruzmachadenses contaminados.

Novamente a gestão Cruz Machado para todos pede para a população seguir os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomeração. Com Decreto Estadual 6983 em vigor, restringindo o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, se você puder ficar em casa é o melhor para o momento. Esperamos que tudo isso que estamos vivendo passe logo, com a saúde das pessoas em segurança e, esta segurança, é você quem faz.”

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas