Faleceu nesta madrugada em Canoinhas um dos pacientes com covid-19 que aguardava abertura de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem de 79 anos estava intubado na Unidade de Pronto Atendimento 24h há dois dias. Ele deixa enlutados dois filhos, dois netos e demais familiares e amigos.
“Rogamos que Deus possa trazer conforto e esperança neste momento de dor a todos os enlutados por esta tragédia”, lamentou o prefeito Beto Passos.
Segundo a secretária de Saúde Kátia Oliskowski, outros dois pacientes aguardam leitos. “Esta semana já chegamos a ter cinco pacientes esperando vagas e neste momento temos dois pacientes aguardando. Uma mulher está intubada na UPA. O marido foi transferido no meio da semana e ela permanece aguardando leito. Outro paciente está no Centro de Triagem e aguarda internamento clínico”, revela.
A secretária afirma que a situação no município é gravíssima. “Chegamos em um momento de muita atenção e imploramos às pessoas que fiquem em casa porque nós não vamos conseguir absorver mais demanda de paciente para internamento no Hospital Santa Cruz e nem em outro hospital da região”.