18.1 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPrincipais destaquesSão João do Triunfo inicia castração de cães de rua

São João do Triunfo inicia castração de cães de rua

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Será feito cerca de 5 castrações por semana. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Iniciou nesta semana a castração de fêmeas caninas em São João do Triunfo. Realizada pela Prefeitura em parceria com a ONG Pé Pata, a campanha se destina ao desenvolvimento de ações de controle de natalidade em cães e de conscientização da população sobre a propriedade responsável e a prevenção da transmissão de doenças por esses animais.

“Em decorrência da proliferação de cães de rua (abandonados) em nosso município, que geralmente, mal se alimentam, comumente apresentam doenças parasitárias, possíveis zoonoses, e aparência deprimente, se faz necessário o controle populacional destes animais”, desta a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Através de licitação, contratou a Clínica Veterinária MAZUR, HRECIUK de Rebouças, que fará cerca de cinco castrações por semana, até um total de 240, sendo os recursos oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A ONG Pé Pata, vem lutando para mudar essa situação de forma voluntária e com recursos de seus associados, assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura Municipal e está encarregada de selecionar os animais. O que se espera dessa parceria entre o Poder Público e a Sociedade Civil organizada, é que em breve se tenha a realidade dos cães de rua totalmente solucionada.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas