Câmeras de segurança trarão maior segurança aos frequentadores do Ginásio Polacão

O Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), recebeu no início do mês de março a instalação de 10 câmeras de monitoramento VHD 3130 alocadas na área interna e externa do espaço esportivo.

(Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)
(Reprodução câmeras de segurança)

Segundo Jackson Soares, diretor de esportes, as câmeras trarão maior segurança aos frequentadores do espaço. “Já tivemos imagens gravadas de depredação e pichação que foram repassadas para a Polícia Civil e feito o boletim de ocorrência”, destaca. Jackson explica que são oito câmeras instaladas na área externa e duas na área interna do Ginásio.

Além do Polacão, houve a instalação de câmeras de segurança no Estádio Municipal (Campo do Atlético São-mateuense) e no Ginásio Orizontina Brandão Zimermann da Vila Amaral. A licitação para a compra das câmeras de segurança aconteceu no segundo semestre de 2020 e totalizou R$ 15.730,00. Para a compra foi aberta o pregão eletrônico 001/2021.

Obras no Ginásio Polacão

A Praça 8 de Março do Ginásio Polacão está passando por uma revitalização.

De acordo com a arquiteta e urbanista Gerusa Vieira, fiscal do projeto, foi solicitado aos responsáveis pela obra a sinalização dos espaços em que os funcionários estão trabalhando para evitar situações de depredação. “Infelizmente o pessoal vem estragar o que é de todos nós.”

A previsão é que para os próximos dias ocorra o fechamento da praça para a instalação do piso emborrachado. As obras estão previstas para finalizar na segunda semana do mês de maio.

A equipe espera a compreensão dos moradores e respeito ao espaço público.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Dois homens são encontrados mortos com as mãos amarradas em Fazenda Rio Grande; um era cantor gospel

Ler próximo

São Mateus do Sul se aproxima do total de 2 mil casos confirmados da covid-19