Bebê de apenas três meses morre em decorrência da Covid-19 em General Carneiro

Bebê estava internado no Hospital APMI, em União da Vitória.

Atualizada

Um bebê de apenas três meses de idade, morreu neste sábado (4) em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada por órgãos oficiais.

De acordo com informações do Canal 4 TV, o bebê não estava bem de saúde no início da semana, sendo encaminhado para equipes médicas de General Carneiro e transferido ainda na terça-feira (1), para o Hospital APMI de União da Vitória.

Depois de dar entrada no hospital APMI, o bebê passou por uma série de exames, sendo levantada a hipótese de uma intoxicação relacionada a uma vacina. A criança também realizou dois testes da Covid-19, os quais em um primeiro momento foram negativos.

Durante essa sexta-feira, (4), o bebê passou por um procedimento cirúrgico e realizou um novo teste da Covid-19. No entanto, ele não resistiu e acabou morrendo entre a madrugada e manhã deste sábado, dia 05

O resultado do último teste saiu à pouco, sendo confirmada a presença do vírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro. A família do bebê também já havia positivado para Covid-19 ainda no início da semana. A morte deste bebê foi lamentada pela Secretária de Saúde do município, a qual não mediu esforços para prestar apoio à família neste momento triste. Ela também alertou para o número de casos e a situação delicada que a cidade vive.

O bebê deu entrada no Pronto Atendimento de General Carneiro na terça-feira, (1), e ficou sob observação aguardando abrir uma vaga no hospital de União da Vitória, a qual só foi possível na sexta-feira, (5), conforme a secretária. O menino deu entrada no hospital, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e acabou entrando em óbito.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Horóscopo do dia 05 de Junho (Sábado)

Ler próxima

Falecimento de Neuza Mayer de Lima