14.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulParóquia São Mateus acolhe novo Diácono neste sábado (5)

Paróquia São Mateus acolhe novo Diácono neste sábado (5)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Neste sábado, 05 de junho, a paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, acolhe novo diácono. A celebração se dará às 18h, respeitando as exigências dos Decretos na capacidade de público, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Por necessidades pastorais que exigem a paróquia, Diácono Alisson Marlon de Moura foi designado como vigário paroquial por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, nas últimas nomeações e transferências comunicadas no dia 09 de abril. 

A designação se deu, tendo em vista a transferência do padre José Damião, o qual estava como diácono na paróquia, e que após a ordenação sacerdotal foi nomeado para atuar na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, junto com o padre Iomar Otto.

Ordenado no dia 20 de fevereiro deste ano, na paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, onde fez seu Estágio Pastoral como seminarista, Diácono Alisson, após sua ordenação, auxiliou um tempo na paróquia São Joaquim e Senhor Sant’Ana, em Paulo Frontin, e também na Catedral de União da Vitória.

Natural da paróquia Nossa Senhora das Graças, da cidade de General Carneiro, Diácono Alisson tem 24 anos e é filho de Adão Eloir de Moura e Rosicler Shoma. Suas irmãs são: Greicy N. Moura e Kemeron T. Moura.

Fez seus estudos de Propedêutico, de Filosofia e de Teologia, no Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória.

Diácono Alisson servirá na paróquia São Mateus junto ao padre José Carlos até a sua ordenação sacerdotal, ainda a ser marcada. A celebração que contará também com a presença dos padres do Seminário, responsáveis pela Formação, será transmitida pelo Facebook da paróquia São Mateus e da Diocese de União da Vitória.

Por Setor de Comunicação – Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas