14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioCidadesHussein Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas...

Hussein Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O DER-PR lançou nesta semana os editais de licitação para a readequação e manutenção de quatro estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado, a fim de garantir mais segurança aos motoristas e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O investimento de cerca de R$ 6 milhões foi assegurado junto ao Governo Ratinho Junior pelo deputado Hussein Bakri e pelo secretário de Infraestrutura, Sandro Alex.

Os trechos em questão são da PR-446 entre Bituruna e Porto Vitória; da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas; da PR-433 entre a Lapa e São Mateus do Sul; e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul.

Além da readequação e do alargamento da pista, as licitações preveem que as empresas contratadas realizem a manutenção de cada estrada por pelo menos um ano.

Essa foi a saída encontrada uma vez que as prefeituras não têm autonomia para atuar em estradas estaduais, enquanto o DER-PR conta com maquinário defasado para realizar essas obras.

A intenção do Governo do Estado é expandir esse mesmo modelo para estradas em outras regiões do Paraná nas mesmas condições.

Por assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas