23.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioPrincipais destaques9 candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do baile de...

9 candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do baile de abertura da 28ª Tradycje Polskie

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Neste sábado (6), às 22h, acontece no Centro Polônico Marcelo Janowski (CEPOM), na Colônia Iguaçu, o baile que marca a abertura da 28ª Tradycje Polskie, com animação da Banda Coração Nativo.

O evento organizado pela Braspol terá a tradicional abertura da Vodka Polonesa e também a escolha da Rainha e Princesas, com 9 candidatas que desfilarão mostrando sua beleza e simpatia ao corpo de jurados. As eleitas passam a representar a etnia polonesa e a Braspol.

Divulgação

O mês de agosto é considerado o Mês Polonês, e com isso há uma extensa lista de eventos durante as próximas semanas. No domingo, dia 7, a partir das 6h, acontece a 14ª Festa da Boa Colheita, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno.

Confira outras atrações alusivas ao Mês Polonês:

  • Sexta-feira, dia 19 de agosto, às 19h, será celebrada a Missa da Imigração Polonesa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
  • Sábado, dia 20 de agosto, a partir das 20h, haverá a realização do Jantar Típico Polonês, na Capela São João Paulo II, na Colônia Taquaral.
  • Quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19h30, no auditório do Colégio Duque de Caxias, palestra com o escritor e jornalista Ulisses Iarochinski, com o tema: Contribuições culturais dos imigrantes da Polônia.
  • Sábado, dia 27 de agosto, acontecerá o 3º Polskie Smaki (Sabores da Polônia) na Rua do Mathe, com apresentações de grupos de danças folclóricas. O evento é realizado pelo Rotary Clube e o Grupo Folclórico Karolinka.
  • Domingo, dia 28 de agosto, a partir das 6h, encerramento com a tradicional Festa Polonesa de Nossa Senhora de Czestochowa, na Igreja Centenária da Água Branca.

Segundo a diretoria da BRASPOL, durante todo o mês de agosto haverá ainda:

  • Exposição Cidades na Polônia e no Brasil e Entre a Modernidade e a Tradição, na sala 01 do Terminal Rodoviário
  • Peregrinação do quadro de Nossa Senhora de Czestochowa nas comunidades
  • Nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, a Feira Gastronômica na Rua do Mathe contará com o tema polonês, contando com comidas típicas polonesas. Aos sábados a Feira Livre do Produtor também terá o tema polonês

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas