Caminhão é atingido por trem e partido ao meio em Curitiba

O condutor do veículo atingido sofreu uma pancada forte no toráx e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para sair das ferragens.

Um caminhão ficou partido ao meio após se envolver em um acidente com um trem, na manhã desta sexta-feira (5), no Bairro Cajuru, em Curitiba. O motorista ficou preso nas ferragens em estado grave e foi encaminhado até o Hospital do Cajuru.

O acidente aconteceu na Rua Rotildo Polido, próximo ao cruzamento da Rua Leonardo Novicki. O caminhão estava carregado de concreto pré-moldado e com a força do impacto, o veículo foi “cortado” ao meio.

O condutor do veículo atingido, de 79 anos, sofreu uma pancada forte no toráx. O idoso precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para sair das ferragens.

“Existe uma suspeita de fratura dos arcos costais. Pela idade avançada da vítima é uma vítima grave”, disse o Tenente Venturini do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o depoimento de uma testemunha ao repórter Tiago Silva, ele disse que não escutou o trem buzinar com antecedência e que o disparo sonoro só aconteceu em cima do cruzamento.

O trânsito no local está interditado e até o momento não há informações de quando será liberado.

Em nota, a empresa Rumo, que administra a ferrovia afirmou que o maquinista realizou todos os procedimentos de urgência, mas não foi possível parar a tempo. Leia a nota completa:

“Um caminhão colidiu em uma locomotiva na manhã de hoje (5/8), por volta das 11h, em Curitiba (PR). O fato ocorreu após o motorista tentar atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava. O maquinista realizou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo. A empresa acionou imediatamente as equipes de resgate e prestou todo o suporte no atendimento. Equipes estão trabalhando na liberação da via.

Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”.

Redação Portal RDX

Ler anterior

9 candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do baile de abertura da 28ª Tradycje Polskie

leia a próxima

Prefeitura divulga primeiras informações do 1º AgroSamas