23.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioGeralPoda de árvores na Rua 21 de Setembro gera questionamento de moradores

Poda de árvores na Rua 21 de Setembro gera questionamento de moradores

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Reprodução/WhatsApp

A RDX foi procurada na manhã desta sexta-feira (5), por moradores e empresários da área central de São Mateus do Sul, onde houve o questionamento sobre os motivos de algumas árvores estarem sendo podadas.

Segundo o relato e sugestão feita, o município poderia seguir o exemplo da capital Curitiba, com ruas arborizadas como mostra a imagem abaixo:

Reprodução

Sobre o caso de São Mateus do Sul

A RDX entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente em que o Secretário Tiago Huk confirmou que a medida feita em São Mateus do Sul é uma poda de segurança e o serviço está sendo feito em toda a área urbana do município.

“Estamos em uma época favorável para a poda, que antecipa a entrada do verão e da primavera. Todos os anos a poda é feita nesta época do ano. Uma das ações que queremos atender é a poda de segurança por conta da fiação elétrica e movimentação de veículos grandes”, explica Huk.

Ainda de acordo com o Secretário, as árvores na Rua 21 de Setembro não serão suprimidas, ou seja, cortadas. No local haverá apenas a poda visando as festividades que estão se aproximando onde o espaço será utilizado para garantir a segurança de quem trafega pelo local.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas