22.3 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioGeralPrefeitura divulga primeiras informações do 1º AgroSamas

Prefeitura divulga primeiras informações do 1º AgroSamas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Com o objetivo de fomentar o agronegócio e preencher uma lacuna de oportunidade a Prefeitura de São Mateus do Sul está organizando o “AgroSamas”, evento destinado ao Agro com a meta de se tornar o maior evento do seguimento em nossa região.

Segundo a Prefeita Fernanda Sardanha, São Mateus do Sul possui uma vocação natural que é ligada ao agronegócio.

“Com objetivo de puxar esse protagonismo e reposicionar nosso município, foi notada a possibilidade não apenas de continuar participando esse mercado como coadjuvantes, mas de gerar novas oportunidades, ajudando a estruturar e organizar o setor para receber investimentos, tanto pela iniciativa privada quanto pelas diferentes esferas governamentais”, disse.

Nesse mesmo pensamento o Secretário de Agricultura de Desenvolvimento Rural Osni Staniszewski também aborda a importância do evento.

“Sempre que se fala por exemplo em erva mate, se pensa de imediato nas ervateiras, mas temos centenas, talvez milhares de produtores. Queremos não só falar para o grande, mas queremos dar oportunidade também para aquele trabalhador rural que está na ponta, o AgroSamas vem acolher a todos!”, apresentou.

Já o Secretário, Carlos Roberto Chaves presidente da comissão organizadora, vê o evento como um termômetro para um passo ainda maior!

“AgroSamas vai transformar a cidade em um grande centro de eventos, serão diversas ações nas ruas, Barão do Rio Banco, 21 de setembro, Rua do Mathe, Ten. Max Wolf Filho, e Dom Pedro II se estendendo para outras regiões da cidade. Vamos fazer uma ação piloto para um passo ainda maior no próximo ano”, disse.

Além das atrações voltadas ao mercado agro haverá muitas atrações para a família, inclusive o retorno da etapa local do Miss Paraná através do concurso Miss São Mateus do Sul.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no próximo ano após a conclusão de toda ampliação da estrutura do Parque de Exposição e Eventos, a ideia é levar a maior parte dessa estrutura para lá, porém mantendo também atrações nas ruas da cidade.

Datas do evento ainda não foram divulgadas oficialmente.

Apoiam também o evento: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul – CDL – CodesSamas – IG Mathe, Senac, Sesc, IDR-Paraná, Casa Familiar Rural.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas