A Rotam de São Mateus do Sul se deslocou até a Rua Theodoro Kogelinski, Centro de Antônio Olinto por volta das 17h30 de sexta-feira (4), após receber informações de que uma residência realizava tráfico de drogas.
Chegando no local, uma mulher de 46 anos identificada como R. de O., estava em frente a residência juntamente com seu filho L. de O., 22 anos, que ao ver a presença policial, saiu correndo para a varanda da casa. Perguntado se havia algo de ilícito com ela, a mulher informou que não e que a equipe poderia procurar.
A polícia constatou que mais pessoas estavam na residência, que foram identificados como Gabriel Cardoso dos Santos, 19 anos, Fernando Rodrigues da Silva, 26 anos e um menor de idade, com 14 anos. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Questionados se havia algo na residência, os envolvidos disseram que não.
Foi realizada a busca no interior da casa acompanhada pela proprietária R. de O.. Foi localizado dentro do bolso de uma jaqueta um pino de cocaína e uma bucha plástica com a mesma substância, pesando 1,17 gramas. Dentro da bolsa de R., foram encontrados a quantia de R$ 1.080,00.
Na busca externa, foram encontrados embaixo do assoalho uma sacola plástica com uma balança de precisão, um envólucro de cocaína com 28,05 gramas e diversos pinos vazios.
Na residência foi encontrado uma munição de calibre .32 deflagrada. Ao questionar os abordados sobre a procedência da munição e se havia arma de fogo no local, Gabriel relatou que tinha apenas uma pistola de airsoft que estava enterrada em um terreno na localidade de Água Amarela de Baixo, local onde a senhora R. de O. morava anteriormente. No local foram encontrados a arma de airsoft em uma maleta enterrada, e em uma casa de madeira embaixo de um guarda-roupas duas balanças de precisão e embalagens vazias para os entorpecentes.
Sobre a autoria das drogas. Fernando Rodrigues da Silva assumiu a resposabilidade.
Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia para providências cabíveis.