Bebê de cinco meses morre após se afogar com leite materno em Três Barras

Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas a criança já estava morta.

Um bebê de cinco meses morreu na noite deste sábado (4), após se afogar com leite materno, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. A criança foi identificada como Maria Beatriz Martins Flaitag Daniel.

Segundo os bombeiros, quando chegaram na casa da família, a menor estava deitada na cama, mas já estava sem sinais vitais.

No entanto, a equipe de atendimento pré-hospitalar, iniciou imediatamente a reanimação cardiopulmonar e instalaram o desfibrilador externo automático (DEA), que inicialmente indicou o choque, sendo assim executado.

Durante o transporte, a equipe prosseguiu com a reanimação cardiopulmonar, e, durante as ventilações, a criança expelia leite materno pelas narinas.

Após entregarem a vítima para a equipe do hospital, os bombeiros ainda permaneceram para apoio, porém, a criança, uma menina, não resistiu e o médico responsável declarou o óbito.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de São Cristóvão, com sepultamento neste domingo (5), às 14h, no cemitério municipal de Três Barras.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Residência é alvo de furto e vítima tem prejuízo de R$ 500,00 em São Mateus do Sul

Ler próxima

Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina após descumprimento de protocolo