Brutalmente assassinada na casa onde morava com o namorado em Canoinhas entre este domingo (3), e segunda-feira (4), Daiane Vogt tinha 43 anos e era farmacêutica. Apaixonada pela área da Saúde, em suas redes sociais é possível ver várias postagens comemorando avanços da medicina e da ciência e fazendo alertas sobre cuidados que as pessoas precisam ter para se manter saudáveis. “Um dia um ser humano iluminado resolveu usar plantas e extratos animais para aliviar o sofrimento de outro ser humano. Ao longo de séculos essa prática foi aperfeiçoada e esse Humano iluminado recebeu diversas denominações, curandeiro, pajé, alquimista, bruxo, Boticário e mais recentemente Farmacêutico”, postou em sua página no Facebook no começo deste ano.
A equipe da Zaka Farma, onde ela trabalhava, postou uma homenagem à amiga:
“Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem.
Nesse momento de dor e pesar, deixamos aqui nossa singela homenagem.
Descanse em Paz Daiane.
A violência não é somente física, mas principalmente psicológica.
A luta contra o feminicídio é de todos nós!”
Daiane também, era apaixonada por música e sempre mantinha uma visão otimista da vida. Trabalhou como farmacêutica na Farmácia Sesi, Rede Angeloni, Clamed e na prefeitura de Canoinhas. Também foi farmacêutica no Hospital Bethesda e na Fundação Hospitalar de Três Barras.
Natural de Canoinhas, graduou-se em Farmácia pela Universidade do Contestado, morou um período em Balneário Camboriú, mas já estava há meses na sua terra natal, onde vivia, há pelo menos um ano, com o principal acusado de sua morte. Ambos moravam na casa que pertencia a mãe de Day, como era mais conhecida.
“Que Deus te receba de braços abertos Daiane Vogt, sempre vou lembrar de você sorrindo e obrigada por tudo que me ensinou no início da minha vida na enfermagem. Que Deus conforte o coração dos familiares”, postou uma colega de trabalho.
O velório de Daiane acontece no Centro de Velórios Unissel. O sepultamento acontece às 11h desta terça-feira (5), no Cemitério Municipal de Canoinhas. Daiane deixa a mãe Terezinha, um filho, dois irmãos, uma cunhada, um sobrinho e demais familiares e amigos.