O nível do Rio Iguaçu começou a subir após as fortes chuvas que atingiram São Mateus do Sul e região desde o início da madrugada de quarta-feira (4).
Segundo dados divulgados pelo Monitoramento Hidrológico da Copel, por volta de 10h30 o nível atingia 1,65. Em comparação ao horário do início do temporal, o nível do rio subiu cerca de 76 centímetros.
A Defesa Civil de São Mateus do Sul divulgou um comunicado na noite desta quarta-feira (4), informando um número de WhatsApp em caso de emergências. O contato é o (42) 9 8837 1655.
Previsão do tempo indica chuva até domingo (8)
Em São Mateus do Sul, o acumulado de chuva para sexta-feira é de 21.8 mm. No sábado, a previsão aponta 20.1 mm. E no domingo, existe a possibilidade de chover cerca de 89.7 mm, segundo o Simepar.
Nesta quinta-feira (5) o tempo segue bastante instável no Estado, ainda em função da presença de um sistema frontal na altura do Sul do Brasil. Em vários setores as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com possibilidade de tempestades.
Expectativa da precipitação ser mais expressiva entre o leste e o norte do Paraná, ou seja, no litoral, RMC, parte dos Campos Gerais e no norte. No oeste e sudoeste, setores onde tivemos várias tempestades na quarta-feira, é baixa a condição para chuvas significativas.
Na sexta-feira (6), teremos mais um dia com chuvas em boa parte do Paraná. Circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera contribuem para formação de áreas de instabilidade no Estado. Deve chover com mais intensidade na “metade sul” paranaense, enquanto no noroeste e no norte as pancadas de chuva são rápidas e localizadas.
Município de Antônio Olinto altera aulas para o ensino remoto por conta das fortes chuvas na região
A Prefeitura de Antônio Olinto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, divulgou uma nota oficial no final da manhã desta quinta-feira (5), informando a mudança das aulas presenciais para o ensino remoto, no período vespertino de quinta-feira, e o período matutino e vespertino de sexta-feira (6).
A decisão foi tomada devido às fortes chuvas que começaram na madrugada de quarta-feira (4), causando alagamentos em locais que transitam os ônibus escolares e os pais que levam seus filhos para as escolas.
Segundo a nota, a pasta observou a impossibilidade de aula presencial por conta da ausência de condições para um ambiente seguro.