O mês de outubro foi de chuvas intensas em toda a região, e com a chuva aconteceu mais uma cheia do rio Iguaçu, fazendo com que muitas famílias deixassem suas casas em União da Vitória e Porto União.
O bairro Santa Rosa, em Porto União, teve quase toda sua extensão tomada pelas águas, trazendo prejuízos aos moradores. No início de novembro, quando as chuvas diminuíram a intensidade, começaram os trabalhos de limpezas das residências.
Além de tudo que os moradores passaram, outra coisa que deve se ter cuidado, são os animais peçonhentos que acabaram vindo com a enchente e entrando nas casas.
Na noite deste domingo (3), Dariane que é moradora do bairro Santa Rosa, em Porto União, vivenciou um momento de muito medo, juntamente com seu filho, quando se preparava para ir dormir e foi arrumar sua cama. Ela acabou se deparando com uma cobra embaixo do seu travesseiro.
Dariane relata que quando a cobra percebeu sua presença se assustou e se escondeu em baixo da cama. “Ontem por volta das 23h30 eu estava indo dormir com meu filho e tinham dois travesseiros na cama, em lugares que eles geralmente não ficam, fui ajeitar eles para então poder deitar, quando tirei um dos travesseiros a cobra estava enrolada, mas no mesmo momento ela se assustou e foi para baixo da cama”, relatou.
Vale ressaltar a toda a população que foi atingida pela enchente que todo cuidado é necessário, sempre olhar com muita atenção todos os cômodos da casa. Em casos como esse, a pessoa pode solicitar a ajuda do Corpo de Bombeiros através do 193.
Com informação Portal da Cidade União da Vitória