18 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulCavalos soltos na Rua Dona Estefânia preocupam condutores que trafegam pelo local

Cavalos soltos na Rua Dona Estefânia preocupam condutores que trafegam pelo local

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A RDX recebeu nesta quarta-feira (6), imagens de dois cavalos soltos na Rua Dona Estefânia, próximo ao Supermercado Brongiel. A foto foi enviada por moradores que trafegavam pelo local. Ainda não há informação sobre os proprietários do animal.

Segundo informações da Polícia em situações de animais na pista, a recomendação aos condutores é de que ao avistar um animal na pista tirem o pé do acelerador e tentem reduzir a velocidade do veículo aos poucos.

Em hipótese nenhuma o condutor deve pisar bruscamente no freio quando avistar um animal na pista. Se agir desta forma estará correndo o risco de capotar o carro ou de provocar uma colisão com um eventual carro que esteja vindo atrás. Mesmo diante do susto, o recomendado é manter a calma, tirar o pé do acelerador, ir reduzindo aos poucos a velocidade do veículo até contornar o animal, que nesta caso se torna um obstáculo.

Outra recomendação é sinalizar para os demais motoristas do perigo à frente. A PRF indica ligar o pisca alerta, para indicar aos condutores que vem no mesmo sentido, e cortar luz para os motoristas que vierem no sentido contrário. 

Da Redação Portal RDX com informações G1

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas