Cavalos soltos na Rua Dona Estefânia preocupam condutores que trafegam pelo local

A RDX recebeu nesta quarta-feira (6), imagens de dois cavalos soltos na Rua Dona Estefânia, próximo ao Supermercado Brongiel. A foto foi enviada por moradores que trafegavam pelo local. Ainda não há informação sobre os proprietários do animal.

Segundo informações da Polícia em situações de animais na pista, a recomendação aos condutores é de que ao avistar um animal na pista tirem o pé do acelerador e tentem reduzir a velocidade do veículo aos poucos.

Em hipótese nenhuma o condutor deve pisar bruscamente no freio quando avistar um animal na pista. Se agir desta forma estará correndo o risco de capotar o carro ou de provocar uma colisão com um eventual carro que esteja vindo atrás. Mesmo diante do susto, o recomendado é manter a calma, tirar o pé do acelerador, ir reduzindo aos poucos a velocidade do veículo até contornar o animal, que nesta caso se torna um obstáculo.

Outra recomendação é sinalizar para os demais motoristas do perigo à frente. A PRF indica ligar o pisca alerta, para indicar aos condutores que vem no mesmo sentido, e cortar luz para os motoristas que vierem no sentido contrário. 

Da Redação Portal RDX com informações G1

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Viatura da Polícia Rodoviária Federal e carreta colidem na BR-116

Ler próximo

Prefeita nomeia novos Secretários e Diretores da Prefeitura Municipal