16.3 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioCidadesPrefeitos da Amsulpar se reúnem para debater decreto de situação de emergência...

Prefeitos da Amsulpar se reúnem para debater decreto de situação de emergência em razão da estiagem no Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira (5), prefeitos que compõem a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) participaram de uma reunião online para debater o decreto de situação de emergência devido à estiagem.

O Governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias em razão da intensa estiagem que atinge o território paranaense desde a metade do ano de 2019 e que se intensificou no último trimestre de 2021. Com este desastre, o Governo considerou danos humanos, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto, impactando diretamente a população, especialmente nas áreas rurais.

A reunião dos prefeitos da Amsulpar, no comando do Presidente da Associação, Joel Martins Ferreira (prefeito de General Carneiro), foi justamente para debater as medidas do decreto e os passos que serão dados pelas prefeituras da região para enfrentar essa crise hídrica.

Durante a reunião que também contou com a participação de Secretários Municipais de Agricultura, as prefeituras demonstraram bastante preocupação com a atual situação, especialmente, ao buscar caminhos para prestar auxílios aos agricultores.

Como medida, todos os prefeitos participantes da reunião concordaram sobre a elaboração de um documento que será enviado para os representantes na esfera Federal e Estadual, buscando apoio neste momento de emergência. Os prefeitos também comentaram sobre os projetos de poços artesianos, os quais seriam muito importantes neste período de estiagem e que passam a ser ainda mais prioridade para os municípios.

Uma reunião importante para que possamos alinhar os caminhos que devemos seguir. A estiagem vem prejudicando todos os municípios da região e precisamos buscar uma forma de amenizar os riscos e estamos trabalhando em conjunto para que nossas cidades possam passar por mais esse obstáculo”

destacou o presidente da Amsulpar, Joel Martins Ferreira.

Com informações VVale

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas