10.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPrincipais destaquesSão Mateus do Sul tem caso suspeito de Influenza

São Mateus do Sul tem caso suspeito de Influenza

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O setor epidemiológico de São Mateus do Sul confirmou para a reportagem da RDX na manhã desta quinta-feira (6), que eles estão investigando um caso suspeito de Influenza, que pode ser positivo para H1N1, H3N2 ou Influenza B. Trata-se de um adulto jovem que reside na área central. Eles aguardam o resultado dos exames.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul também comunica que está disponível no município a vacina contra a GRIPE (H1N1, H3N2 e Influenza B) para toda a população acima de 6 meses não vacinada em 2021.

Segundo informações do setor, são 2 mil doses disponíveis, e elas podem ser feitas sem intervalo entre a vacina da gripe e da covid-19, ou seja, ela pode ser aplicada no mesmo dia que a imunização contra a covid-19, ou sem um período de espera, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Procure o Centro de Saúde de segunda a sexta-feira. Leve sua carteira de vacinação. Faça sua parte e vacine-se!”

O Centro de Saúde está localizado na Rua 21 de Setembro, 355 – Centro. Funcionamento das 8h às 17h.

IMPORTÂNCIA DA VACINA

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas