Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar uma situação de ameaça e extorsão, registrada neste domingo (5), em Canoinhas.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o proprietário de um posto de gasolina teria acionado as autoridades após constatar que uma de suas funcionárias havia sido ameaçada e coagida a realizar um depósito bancário para a conta de suspeitos, utilizando o dinheiro do caixa do estabelecimento.
As informações apontam ainda que, de acordo com a mulher vítima do caso, ela teria recebido uma ligação de número desconhecido, na qual suspeitos alegavam estar do lado de fora do posto de gasolina a observando. Os suspeitos teriam alegado que, se a mulher não realizasse o depósito bancário na conta indicada, eles entrariam no estabelecimento e atirariam na barriga da mulher, que está grávida.
A mulher informou aos policiais que temia por sua segurança, então retirou o dinheiro do caixa e foi até uma agência bancária para realizar o depósito. A mulher chegou a passar mal e teve de ser atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
Nenhum suspeito foi localizado e a Polícia Militar registrou a ocorrência.