Beto Passos renuncia cargo de Prefeito de Canoinhas

O advogado do prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), encaminhou e-mail para a Câmara de Vereadores comunicando a renúncia do prefeito do cargo. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Gil Baiano (PL). O email chegou no final da tarde assinado pelo advogado que defende o prefeito, Wilson Knoner Campos, do escritório Bertol Sociedade de Advogados, de Florianópolis. O JMais tentou contato com o advogado, mas sem sucesso.

O comunicado de renúncia chega poucos minutos antes de a admissibilidade do processo de impeachment contra ele e o vice Renato Pike (PL) ser votada no plenário da Câmara de Vereadores.

Passos e Pike foram presos com outras 12 pessoas há uma semana na sétima fase da Operação Et Pater Filium. Passos e Pike são acusados de fraudar licitações da prefeitura de Canoinhas para beneficiar o Coletivo Santa Cruz no caso do transporte escolar e uma empresa que seria comandada por um suposto laranja, o empresário Josiel Dembinski, também preso na semana passada.

Teoricamente, com a renúncia de Passos, na ordem hierárquica, o vice Renato Pike assume o cargo. Na sua ausência, já que está preso, segue o presidente da Câmara, no caso Willian Godoy, como prefeito em exercício.

Redação Portal RDX

Ler anterior

10 casos da covid-19 estão ativos em São Mateus do Sul

leia a próxima

Ricardo Piovesan é o novo Juiz Eleitoral de São Mateus do Sul