Jovem de 21 anos é a mais recente vítima fatal da covid-19 em Mafra

Mafra registrou nesta terça-feira, 4, a 54.ª morte por covid-19. A mais recente vítima fatal da doença respiratória é uma jovem de 21 anos, mãe de um recém-nascido. A jovem mãe estava internada no hospital de Jaraguá do Sul, onde faleceu no domingo, 2, porém a Secretaria de Saúde de Mafra foi notificada somente nesta terça.

Nesta terça também foram confirmadas 35 novas infecções. Entre os contaminados mais recentes estão 14 pacientes do sexo feminino – entre elas uma adolescente de 14 anos e 13 mulheres com idades entre 22 e 53 anos. Dos 21 pacientes do sexo masculino há três meninos de dois anos de idade, um menino de seis anos e outro de nove anos, um adolescente de 12 anos e um de 15 anos, e 15 homens com idades entre 21 e 62 anos.

Mafra soma agora 4.365 e segue como a cidade com o maior número de contaminações entre os dez municípios que compõem a região do Planalto Norte. Entretanto, 3.916 já estão recuperadas, restando 395 casos ativos. Há 388 pessoas em tratamento domiciliar, cinco pacientes internados em leitos de enfermaria e dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Prefeita, secretários e vereadores visitam local que poderá abrigar nova área industrial de São Mateus do Sul

Ler próxima

Bombeiros atendem incêndio em terreno na área urbana de São Mateus do Sul