19.8 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoAntônio Olinto terá reuniões comunitárias sobre obras de esgoto da Sanepar

Antônio Olinto terá reuniões comunitárias sobre obras de esgoto da Sanepar

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em maio, haverá mais dois encontros com moradores dos bairros beneficiados com a rede coletora de esgoto. Foto: Divulgação.

A Sanepar realiza, neste mês de maio, mais dois encontros com moradores de Antônio Olinto, que está recebendo obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário. As reuniões serão na terça-feira (10) e na quinta-feira (12), às 19h, no Colégio Estadual Duque de Caxias. A primeira reunião foi realizada em março. A obra deve beneficiar mais de 620 famílias na zona urbana.

Foto: Divulgação


Nas reuniões comunitárias, técnicos e profissionais da Companhia repassam informações referentes às obras, esclarecem dúvidas e explicam como funciona o processo de implantação da rede, de tratamento e destinação do esgoto.

“Falamos dos benefícios da rede e de como funciona o sistema de coleta e tratamento. Também orientamos os moradores sobre a participação nas várias etapas do trabalho socioambiental e da obra”

informa a gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia.


Na implantação do sistema de esgotamento sanitário em Antônio Olinto, serão construídas a Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Colaço e três estações elevatórias de esgoto, e serão assentados mais de 18 quilômetros de rede coletora. 


No decorrer da obra, estão previstas várias ações ambientais junto com a comunidade e as diversas instituições públicas e privadas do município. Está sendo aplicada, por exemplo, uma pesquisa que tem como objetivo levantar informações de aspectos ambientais, sociais e econômicos das famílias beneficiadas.

Foto: Divulgação

SERVIÇO:
Reuniões comunitárias em Antônio Olinto
Quando: dias 10 e 12 de maio, às 19h
Local: Colégio Estadual Duque de Caxias – Rua Ernestina Weinhardt da Silveira, 86, Centro

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas