Londrina segura empate com o Operário-PR e está na final do Campeonato Paranaense

Em vantagem por vencer o jogo de ida, Tubarão sai na frente, leva o gol no fim, mas se garante na decisão. Adversário será FC Cascavel ou Athletico. (Foto: André Jonsson/OFEC)

O Londrina está na final do Campeonato Paranaense 2021. O Tubarão empatou com o Operário-PR, por 1 a 1, no Germano Krüger, nesta terça-feira, e garantiu a classificação pela vantagem de ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0. O Londrina apostou em um time reserva, poupando de olho na Série B, mas saiu na frente com Salatiel, aos 17 do segundo tempo. O Fantasma empatou com Felipe Garcia, aos 41, pressionou no fim e mandou bola na trave, mas não conseguiu a virada. O adversário do Tubarão na final vem do confronto entre Athletico x FC Cascavel, ainda sem data marcada para acontecer.

O Londrina não disputa a final do Campeonato Paranaense desde 2014, justamente quando foi campeão pela última vez. Na ocasião, o time bateu o Maringá na decisão. Será a sexta final do Tubarão, que já ergueu a taça quatro vezes.

Agenda do Operário-PR

Eliminado, o Operário-PR busca agora uma recuperação na Série B – são quatro jogos sem vencer na competição, sendo duas derrotas seguidas. O próximo compromisso será contra o Brasil de Pelotas, no sábado, às 11h, no Germano Krüger, pela 10ª rodada.

Agenda do Londrina

Enquanto aguarda a final do Paranaense, sem datas definidas, o Londrina segue focado na Série B do Brasileiro. Penúltimo na classificação, o Tubarão pega agora o Guarani, na sexta-feira, às 19h, no Estádio do Café, pela 10ª rodada.

Redação Portal RDX

Ler anterior

São João do Triunfo confirma mais um óbito em decorrência da covid-19

Ler próxima

Copel alerta consumidores para golpes em nome da companhia