18.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioCidadesSão João do TriunfoSão João do Triunfo faz testes em nova rede de abastecimento

São João do Triunfo faz testes em nova rede de abastecimento

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Estrutura implementada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deve beneficiar mais de 440 famílias. Foto: Divulgação.

O município de São João do Triunfo recebeu, na última sexta-feira (2), os testes referentes ao novo sistema de abastecimento de água. A nova estrutura implementada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deve beneficiar mais de 440 famílias que residem nas comunidades de Coxilhão Santa Rosa, Coxilhão do Meio e Vitorianos. Os testes verificam possíveis vazamentos na rede, garantem o funcionamento adequado do sistema eletrônico e promovem outras reformas necessárias.

“Após os ajustes finais o sistema entrará em operação”, escreveu o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), nas redes sociais. O gestor ressaltou que as ações devem ser concluídas ainda nesta semana e relembrou que esta é a maior obra de saneamento rural do Paraná. O projeto conta com 42,3 km de redes de distribuição. As residências serão abastecidas por um poço com vazão de 30 mil litros por hora e um reservatório com capacidade para 155 mil litros.

De acordo com o prefeito, a ampliação do fornecimento de água é uma conquista imensurável para o município. “Certamente essa obra vai trazer paz, tranquilidade, saúde e qualidade de vida às pessoas dessas comunidades”, destacou Abimael em entrevista realizada no início do ano.  “Poder levar água tratada para mais de quatrocentas famílias, que por décadas padeceram com estiagens, é algo que nos enche de alegria”, reforça. Desde o começo do mandato, a gestão comandada por Abimael do Valle reforçou o compromisso com a a população que reside nos bairros e nas comunidades do interior.

Com informações aRede

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas