10.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioDestaqueSecretaria de Meio Ambiente implementa projeto de regularização nos cemitérios municipais

Secretaria de Meio Ambiente implementa projeto de regularização nos cemitérios municipais

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Confira as mudanças realizadas pela secretaria. Foto: Portal RDX.

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa à população sobre o Projeto de Implementação do Sistema de Gestão dos cemitérios municipais.

Em entrevista à RDX FM, o secretário Tiago Huk disse, que o objetivo é definir o controle e a organização dos serviços internos prestados à comunidade. Ele explica que para sepultar um ente querido, o responsável deve comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, munido de documentos pessoais, comprovante de residência, documentos do falecido, como certidão de óbito por exemplo, o documento de propriedade do terreno no cemitério, onde será feito o sepultamento.

Após isso, rapidamente é emitida uma guia que regulariza as informações, que são repassadas a um banco de dados, sob controle da Secretaria de Meio Ambiente.

Outra mudança que ocorreu neste ano, foi a autorização para regularizar construções e reformas, evitando serviços prestados de forma irregular e cobranças indevidas.

A pessoa traz a documentação do terreno e do túmulo até nós, e também o pedreiro de sua confiança, que será responsável pela obra. Lembrando que nem a Prefeitura, nem a Secretaria de Meio Ambiente indicam o profissional.

diz o secretário de Meio Ambiente

Tiago Huk também afirma que todos os serviços prestados internamente nos cemitérios, são regularizados pelo Código Tributário, devendo ser autorizados pela Secretaria de Meio Ambiente. Ele explica que serviços como transladação, exumação, por exemplo, só podem ser realizados mediante autorização. Com isso, garantirá todas as informações no banco de dados, onde futuramente familiares poderão acessar de forma rápida e ágil.

Há menos de um mês do Dia de Finados, quem tiver a intenção de realizar algum tipo de obra nos cemitérios municipais, devem comparecer na Secretaria de Meio Ambiente e regularizar os serviços. Para mais informações, pelo telefone e WhatsApp 3912 7109.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas