Ratinho Jr. diz que Paraná pode flexibilizar uso da máscara com 80% dos adolescentes vacinados

Segundo os dados do Vacinômetro estadual, o Paraná já aplicou 16.094.632 vacinas contra a Covid-19. Foto: Ari Dias/AEN.

O governador Ratinho Junior disse, neste sábado (6), que o Paraná pode flexibilizar o uso da máscara assim que o estado atingir 80% de vacinação dos adolescentes. A informação foi divulgada durante evento realizado em Londrina, no Norte do Estado.

Em entrevista coletiva, Ratinho disse que o avanço da vacinação permite o estado a considerar uma redução nas medidas restritivas.

Nós estamos fazendo de forma muito cautelosa todas as decisões focadas na pandemia. A vacinação está ajudando muito, somos o primeiro estado que conseguiu dar as duas doses para a maioria da população. Agora estamos avançando nos adolescentes, tudo isso para diminuir número de mortes e infectados. Acredito que, se nós chegarmos em novembro 80% dos adolescentes vacinados, começando dezembro próximo dos 100%, podemos começar em um Natal sem máscara, mas isso de forma muito técnica e sem colocar em risco a população”

disse.

Segundo os dados do Vacinômetro estadual, o Paraná já aplicou 16.094.632 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.680.041 primeiras doses, 6.581.894 segundas doses e 324.596 doses únicas.

Entre os adolescentes, são 438.101 doses aplicadas.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Falecimento de Paulo Kovalski

Ler próxima

Polícia Civil encerra inquérito policial da morte de Bruno Mendes