Motoristas e moradores que utilizam a PR-151 em São Mateus do Sul, especialmente no trecho que dá acesso ao município de Três Barras, têm enfrentado sérios problemas devido às condições precárias da rodovia.
A RDX esteve no trecho na manhã desta terça-feira (7), e encontrou buracos espalhados pela pista que colocam em risco a segurança de quem passa pelo local, além de causar danos aos veículos.
A situação tem gerado preocupação entre os usuários, que cobram ações rápidas para evitar acidentes e melhorar as condições de trafegabilidade.
“Minha reclamação é em nome de todos que usam o asfalto de São Mateus a Três Barra. Do cemitério de São Miguel da Roseira até a Rota, está virado só em buraco. Em dias de dia chuva enche de água e o pessoal não percebe que é buraco. Esses dias eu vi um caminhão que quase bateu num carro para desviar daqueles buracos porque não é buraco, é ‘gamela‘. Depois que acontece um acidente, daí não adianta chorar pelo leite derramado. Então o pedido é que venham dar uma olhada ali, melhorar para o pessoal que trabalha na cidade, vai todo dia ali, está bem perigoso o trecho”, disse uma moradora que prefere não se identificar.
A reportagem da RDX entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Mateus do Sul enviando as fotos da rodovia e questionando se existe algum projeto para melhorias do trecho. Até o momento não obtivemos retorno sobre obras na região. Caso aconteça alguma atualização uma nova reportagem será publicada.