16.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioEducaçãoCESM será um dos colégios estaduais que voltará no ensino presencial na...

CESM será um dos colégios estaduais que voltará no ensino presencial na próxima semana

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Colégio Estadual São Mateus será um dos colégio estaduais que voltarão no ensino presencial a partir de segunda-feira, 10 de maio. O retorno às aulas presenciais na Rede Pública Estadual se dará inicialmente em cerca 200 escolas de diferentes regiões do Paraná.

O quantitativo corresponde a aproximadamente 10% das unidades pertencentes à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (4), em entrevista à imprensa. 

Região

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória está organizando a primeira fase de abertura onde será adotado o modelo híbrido de ensino, ou seja, parte dos alunos assistirá às aulas presencialmente, em sala de aula, enquanto a outra parte acompanhará remotamente.

Neste 10/05 retornarão 6 escolas do NRE de União da Vitória:

  • C.E. Casimiro de Abreu (Porto Vitória);
  • C.E. São Mateus (São Mateus do Sul);
  • C.E. Inocêncio de Oliveira (União da Vitória);
  • C.E. Judith Simas Canellas (União da Vitória);
  • C.E. São Cristóvão (União da Vitória);
  • C.E. Túlio de França (União da Vitória);

Na primeira etapa não será disponibilizado o transporte escolar nos 9 municípios pertencentes ao NRE de União da Vitória, sendo assim serão priorizados os alunos que não necessitam de transporte escolar.

A organização para a volta às aulas cumprirá todos os protocolos de Bio segurança e exigências da Secretaria de Estado da Saúde está organizando. O retorno será gradativo e escalonado com revezamento de salas, obedecendo ao distanciamento. O NRE acompanhará o retorno através de verificações nas escolas.

As aulas remotas continuarão acontecendo e atendendo as necessidades dos estudantes para que nenhum aluno seja prejudicado.

Cada escola entrará em contato com a comunidade escolar (pais, responsáveis e alunos) para repasse das orientações e informações de como se dará a volta ás aula presenciais.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas