Inscrição do Enem poderá ser paga com PIX e cartão de crédito

Inscrições começam na próxima terça-feira (10).

Pela primeira vez, os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito. A novidade foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, na quinta-feira (5), nos canais de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e da Autarquia. A inovação foi formalizada por meio de retificações dos editais do exame, publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 6.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo que o valor para inscrição não sofre reajustes, não havendo alteração desde 2019. As inscrições começam na próxima terça-feira, 10, e vão até o dia 21 deste mês. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. Vale ressaltar que a participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que adquiriram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Acesse o Edital n.º 33 do Enem 2022 – impresso

Acesse o Edital n.º 34 do Enem 2022 – digital

Confira a Página do Participante

Consulte a página do Enem no site do Inep

Com informações do Inep

Redação Portal RDX

Ler anterior

Incepa completa 70 anos e marca a história da evolução do revestimento na arquitetura e decoração do Brasil

leia a próxima

Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus na Régis Bittencourt, no interior de SP; mais 5 morreram