16.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioDestaqueAssinatura de decreto autoriza criação do curso de Direito na Unespar de...

Assinatura de decreto autoriza criação do curso de Direito na Unespar de União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Aconteceu nesta segunda-feira (6), a assinatura do decreto que autoriza a criação do curso de Direito na Universidade Estadual do Paraná – Unespar, no campus de União da Vitória. A assinatura aconteceu no auditório da Unespar e reuniu diversas autoridades e educadores.

Segundo informações da TV Mill, o curso é um pedido antigo da região e já estava sendo planejado desde 2019.

O curso

Serão ofertadas 40 vagas anuais com previsão mínima de formação em cinco anos. A expectativa é que elas estejam disponíveis no vestibular do próximo semestre, com previsão de início da primeira turma em 2023.

De acordo com o projeto pedagógico, a graduação terá carga horária total de 3.700 horas. A matriz curricular proposta combina conhecimento teórico e aprendizado baseado em experiências práticas. Um dos diferenciais é que os estudantes terão contato com uma formação prática e interdisciplinar logo no primeiro ano, inclusive com possibilidade de iniciar estágio acadêmico-profissional em instituições públicas do município e região.

Ao todo, serão 32 disciplinas obrigatórias, compreendendo vários campos do Direito: administrativo, ambiental, civil, constitucional, empresarial, internacional, penal, previdenciário, tributário e do trabalho. Outras 12 disciplinas optativas mais o trabalho de conclusão de curso e os estágios de prática jurídica complementam a grade curricular.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas