Motorista decora ônibus escolar e recebe alunos com festa julina no interior de São Mateus do Sul

Fotos encaminhadas para a RDX FM. Acervo Pessoal

A motorista Leonilda Mayer preparou uma super festa julina para seus alunos do transporte escolar na última quarta-feira (6), no interior de São Mateus do Sul. Ela decorou todo o ônibus, além de separar quitutes para animar o retorno das crianças para casa.

Segundo a motorista, cerca de 30 crianças participaram da festa. Leonilda está há 8 anos atuando como motorista e neste ano realiza no período da manhã as linhas Imbuiona e Faxinal dos Ilhéus e a tarde Colônia Taquaral.

A ideia surgiu após Leonilda perceber a empolgação das crianças durante o trajeto para a escola e contou com uma ajuda especial dos pais.

“Um dia as crianças estavam cantando dentro do ônibus e me veio a ideia de fazer algo pra sair da rotina, deixando eles a vontade para se divertir. E como se trata do mês onde ocorre muita festa julina, a ideia de fazer uma festa dentro do ônibus encaixou perfeitamente. Eu entrei em contato com todos os pais pelo grupo do WhatsApp que nós temos, e assim me deram um sinal positivo, onde a colaboração das bebidas e comidas foi maravilhosa.”

Ainda segundo ela, as crianças ficaram empolgadas durante toda a semana para o dia da festa. Para a segurança de todos, ela estacionou o ônibus próximo ao Matte Shope, na Colônia Taquaral, e as crianças aproveitaram a festa.

“Dentro da escola, comentavam ansiosamente com as professoras sobre a festa. No horário da confraternização as crianças demonstravam muita alegria, retribuindo abraço e palavras de carinho, dizendo ‘tia você é a melhor!’,” conta.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Senado aprova projeto que autoriza IPVA zero para motos de até 170 cilindradas

leia a próxima

Matte Cultural retorna com exposição na Casa da Memória em São Mateus do Sul