Morador de Antônio Olinto cai no golpe do nudes e perde quase R$ 18 mil

Golpistas se passaram por delegado e apresentador de TV do RS, exigindo dinheiro da vitima. Foto: Ilustrativa.

Um homem procurou a Polícia Militar de Antônio Olinto, relatando que recebeu mensagens pelo WhatsApp de uma pessoa, que se intitulava delegado da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, onde o suposto delegado informou que durante a semana, a vítima teria trocado mensagens com uma jovem pelo Facebook.

Diante da situação de crime de assédio, tendo em vista que a jovem seria menor de idade, o suposto delegado disse que, para não processá-lo, ele deveria fazer o pagamento de uma quantia em dinheiro. Ainda pelo WhatsApp, o morador recebeu uma mensagem de um homem afirmando ser apresentador de um programa de TV, e que o caso estava sendo transmitido em rede nacional.

A vítima teria depositado nesta segunda-feira (6), cerca de R$ 17.800,00, realizando três transferências bancárias. Os autores teriam exigido mais valores, momento em que percebeu se tratar de um golpe.

A Polícia Militar orientou a vítima e encaminhou o boletim de ocorrência à Polícia Civil de São Mateus do Sul para os procedimentos cabíveis.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Homem é preso após agredir esposa e ameaçar vizinhos na Vila Americana

Ler próxima

Estelionatário compra trator e faz falso depósito em Canoinhas