Infelizmente, por muiros bairros de São Mateus do Sul vemos a situação de cachorros de rua, mas na Vila Verde a situação está um pouco diferente. Moradores do bairro estão enfrentando uma situação que tem causado indignação e prejuízos. Quatro cavalos soltos pelas ruas têm invadido propriedades, rasgado sacos de lixo, quebrado portões, lixeiras e até retrovisores de carros, gerando transtornos diários para a comunidade.
De acordo com os relatos, os animais ficam soltos por longos períodos, sem qualquer supervisão. As cenas de lixo espalhado pelas ruas e danos a bens particulares têm se tornado recorrentes. Outro problema apontado é o risco à segurança, pois os cavalos, ao circularem pelas vias, também podem causar acidentes de trânsito.
Os moradores acreditam que o dono dos animais deve ser identificado e retirar os animais das ruas, muitas vezes eles reviram lixos por estarem com fome. “Queremos que o dono tome providências imediatamente. Não é justo que nós, moradores, paguemos por danos que não são nossa culpa”, reforçou um morador com as fotos enviadas para a RDX.
A RDX repassará o caso para a Secretaria de Meio Ambiente solicitando alguma medida.