Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar uma situação envolvendo ataque de cão da raça Pitbull. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (7), no bairro Piedade, em Canoinhas.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, durante o acionamento das autoridades, os relatos apontavam que o cão estava atacando pessoas em via pública. Quando a equipe chegou ao local, um policial militar também foi atacado pelo animal assim que desceu da viatura.
O policial sofreu ferimentos no braço e na perna esquerda e teve de atirar contra o animal para conter o ataque. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o cão, que foi posteriormente contido na casa de seu tutor, que havia fugido do local antes da chegada das equipes.
Além do policial, uma mulher também foi gravemente ferida pelo Pitbull. Ela sofreu ferimentos graves em uma das pernas e teve a amputação total de sua orelha direita durante o ataque do animal. Ela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas por familiares.
Um boletim de ocorrência foi elaborado e o tutor do cão será responsabilizado posteriormente, conforme informações da Polícia Militar.