O sentido litoral da BR-277 continua com bloqueio total na manhã desta quarta-feira (8), na altura da antiga praça de pedágio, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há previsão de liberação.
O bloqueio na praça de pedágio começou na noite de terça-feira (7) e ocorre por segurança. Isso por conta do afundamento do asfalto no km 33,5, já na região de Morretes, no litoral do Paraná.
A liberação da rodovia chegou a ser cogitada para a manhã desta quarta-feira, mas segundo a PRF, isso não ocorreu. Não há previsão para a liberação, pois isso só ocorrerá após novas análises geológicas no local.
As equipes da PRF e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continuam “in loco” monitorando a evolução da situação do trecho interditado.
No ponto de bloqueio, os motoristas são orientados a retornarem e não permanecem no local. Na manhã desta quarta-feira, segundo a PRF, alguns caminhões estavam no acostamento, formando uma fila de aproximadamente 500 metros.