20.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioPrincipais destaquesParada na Petrobras - SIX busca gerar cerca de 800 empregos em...

Parada na Petrobras – SIX busca gerar cerca de 800 empregos em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Foto: Divulgação SIX)

A Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, realizará em julho uma parada planejada de manutenção. Com previsão de início no dia 17 de julho, a parada se estenderá por aproximadamente 3 semanas e possibilitará a manutenção de cerca de 160 equipamentos, como forno, reator de pirólise, tocha, tubulações, vasos, tanques e sistema de especificação de minério de xisto para processamento.

Mesmo com as operações temporariamente interrompidas, a entrega dos produtos da SIX vai ocorrer normalmente. Para tanto, serão utilizados os estoques formados antes do início do evento.

As paradas programadas de manutenção na Petrobras são um procedimento de rotina, seguem itens normativos e padrões internacionais de segurança. Elas visam garantir as condições operacionais das unidades e o atendimento aos requisitos legais aplicáveis às instalações industriais.

Mão de obra local

Os trabalhos de manutenção são realizados por empresas contratadas, gerenciadas e fiscalizadas pela Petrobras. Para o período de maior demanda de serviços, é esperada a participação de até 800 trabalhadores na parada, com uma estimativa de aproveitamento de mão de obra local na faixa de 80% desse contingente. A contratação é feita pelas empresas prestadoras dos serviços, que divulgam as vagas inclusive via Agência do Trabalhador.

Prevenção ao Covid

A Petrobras possui protocolos específicos com rígidas ações de prevenção ao Covid-19. Durante a parada, essas ações serão intensificadas. O atendimento aos protocolos é realizado pelas empresas contratadas e auditado de forma contínua pela Petrobras.

Em suas operações de rotina, a Petrobras analisa constantemente o cenário de pandemia, atendendo plenamente as diretrizes das autoridades sanitárias. Testes rápidos (sorológicos) para Covid-19 são aplicados sistematicamente em todos os colaboradores da SIX desde maio de 2020 e, mais recentemente, também são feitos os testes de antígeno.

Todo colaborador é orientado a reportar qualquer sintoma. Ao passar pelo atendimento médico, ele é testado e, sendo o caso, encaminhado para quarentena. Os contactantes também são identificados e passam pelo mesmo procedimento.

Adicionalmente, foi adotada uma série de ações preventivas para os profissionais que atuam presencialmente nas instalações da Petrobras em São Mateus do Sul, como autodiagnótico e medição de temperatura na entrada da unidade, uso obrigatório de máscaras e a disposição de álcool em gel em todos os ambientes da SIX, assim como o distanciamento entre as pessoas no local de trabalho e nos transportes coletivos.

Oportunidades de negócio

A parada gera várias oportunidades de negócios para São Mateus do Sul, como incremento na demanda de serviços de hospedagem, locação de residências/barracões, transporte, alimentação e de itens do comércio local, tais como equipamentos de proteção individual, ferramentas, consumíveis e de oficinas especializadas, dentre outros. Isso além de aumentar a geração de emprego e renda na cidade.

Informações repassadas pela Assessoria da Petrobras

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas