14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesFórum Eleitoral realiza projeto com colégios para retirada do título de eleitor...

Fórum Eleitoral realiza projeto com colégios para retirada do título de eleitor dos jovens de 16 anos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul está realizando um projeto em parceria com colégios da 12ª Zona Eleitoral, que compreende São Mateus do Sul e Antônio Olinto, que garante aos alunos maiores de 16 anos a retirada do título de eleitor.

Segundo informações de Ana Cláudia Neuman, chefe do Cartório Eleitoral, os alunos vão até o Fórum por meio do transporte escolar e realizam todo o processo necessário para sair do cartório eleitoral já com o título em mãos.

“Verificamos que o número de alunos que não possuíam ainda título de eleitor era bem expressivo [em nossa região]. Em razão até mesmo das dificuldades de acesso a internet, principalmente na zona rural, a ideia foi então trazer esses alunos aqui para o Fórum Eleitoral para poderem tirar o seu título de eleitor. Essa ação foi acampada pelas escolas e professores que aceitaram ser nossos parceiros no desenvolvimento desse projeto”, destaca Ana.

O objetivo é atender as 15 escolas que compreendem a região até o dia 4 de maio, prazo final para a retirada do título e regularização. Segundo Ana, cerca de 700 alunos serão atendidos e ficarão aptos para votar na região e exercer o direito de participar da escolha dos próximos deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e presidente da República e vice. 

“São Mateus do Sul acabou sendo destaque por estar promovendo essa ação em especial de trazer os alunos até o Fórum Eleitoral.”

PRAZO ATÉ O DIA 4 DE MAIO

O Fórum Eleitoral está aberto para a comunidade das 12h às 18h, localizado na Rua Dom Pedro II, 786, Centro. Contatos e dúvidas sobre a regularização do título também podem ser feitas por meio do telefone, que também é WhatsApp (42) 3532-1056.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas