Fórum Eleitoral realiza projeto com colégios para retirada do título de eleitor dos jovens de 16 anos

O Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul está realizando um projeto em parceria com colégios da 12ª Zona Eleitoral, que compreende São Mateus do Sul e Antônio Olinto, que garante aos alunos maiores de 16 anos a retirada do título de eleitor.

Segundo informações de Ana Cláudia Neuman, chefe do Cartório Eleitoral, os alunos vão até o Fórum por meio do transporte escolar e realizam todo o processo necessário para sair do cartório eleitoral já com o título em mãos.

“Verificamos que o número de alunos que não possuíam ainda título de eleitor era bem expressivo [em nossa região]. Em razão até mesmo das dificuldades de acesso a internet, principalmente na zona rural, a ideia foi então trazer esses alunos aqui para o Fórum Eleitoral para poderem tirar o seu título de eleitor. Essa ação foi acampada pelas escolas e professores que aceitaram ser nossos parceiros no desenvolvimento desse projeto”, destaca Ana.

O objetivo é atender as 15 escolas que compreendem a região até o dia 4 de maio, prazo final para a retirada do título e regularização. Segundo Ana, cerca de 700 alunos serão atendidos e ficarão aptos para votar na região e exercer o direito de participar da escolha dos próximos deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e presidente da República e vice. 

“São Mateus do Sul acabou sendo destaque por estar promovendo essa ação em especial de trazer os alunos até o Fórum Eleitoral.”

PRAZO ATÉ O DIA 4 DE MAIO

O Fórum Eleitoral está aberto para a comunidade das 12h às 18h, localizado na Rua Dom Pedro II, 786, Centro. Contatos e dúvidas sobre a regularização do título também podem ser feitas por meio do telefone, que também é WhatsApp (42) 3532-1056.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Irati recebe R$ 1,8 milhão para construção de ciclovia

leia a próxima

Festival do Lambari acontecerá neste domingo em União da Vitória