22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioSaúdeSesa pede que pessoas que viajaram para SC façam teste para covid-19

Sesa pede que pessoas que viajaram para SC façam teste para covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Recomendação é para pessoas que viajaram durante o feriado de Corpus Christi. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (7) recomendando que as pessoas que viajaram para Santa Catarina durante o feriado de Corpus Christi façam o exame RT-PCR para verificar uma possível infecção pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

“A grande circulação de paranaenses que visitam o Estado vizinho ou que possuem residências nos municípios catarinenses coloca a Sesa em alerta”, diz o comunicado. O órgão alerta para os altos níveis de casos confirmado da doença, além da elevada taxa de óbitos e da ocupação de leitos hospitalares, incluindo UTI e enfermarias.

“Estamos com a transmissão franca e comunitária. E estes deslocamentos para outros Estados, principalmente de Santa Catarina, nos deixam vigilantes para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses, principalmente quando vemos o momento preocupante que vivemos. Por isso, que as pessoas que se deslocaram, procurem a realização do teste e, em caso positivo, que façam o devido isolamento”, alertou o secretário Beto Preto.

Com informações Massa News

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas