19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioParanáPetrobras emite nota após Portal RDX divulgar processo de transição da SIX

Petrobras emite nota após Portal RDX divulgar processo de transição da SIX

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa da Petrobras SIX emitiu uma nota de esclarecimento, após a divulgação pelo Portal RDX do processo de transição para possível venda, onde a Paraná Xisto S.A. assumiu o controle.

Em nota, a estatal afirma que as unidades em desinvestimento, no caso da SIX, serão aportadas em subsidiárias para delimitar de forma adequada os ativos envolvidos para a venda.

De acordo com a nota, a Petrobras criou as subsidiárias nas quais futuramente serão aportados os ativos após a assinatura dos contratos com os compradores e devidas aprovações dos órgãos reguladores – no caso da SIX, esta subsidiária foi denominada Paraná Xisto S.A.

Confira a nota na íntegra:

Esclarecemos que o processo de desinvestimento da SIX está em andamento e que não há ainda definição sobre o comprador. Todos os passos dos processos de desinvestimento da Petrobras são divulgados ao mercado pela companhia.

Sobre a nota publicada, esclarecemos que, conforme também já divulgado no processo de venda de ativos de refino, as unidades em desinvestimento serão aportadas em subsidiárias para delimitar de forma adequada os ativos envolvidos para a venda. Essa é uma prática comum do mercado em todo o mundo. De forma preparatória, a Petrobras criou as subsidiárias nas quais serão futuramente aportados os ativos após a assinatura dos contratos com os compradores e devidas aprovações dos órgãos reguladores – no caso da SIX, esta subsidiária foi denominada Paraná Xisto S.A. Na forma da legislação, a subsidiária tem administradores responsáveis, que são técnicos de carreira da Petrobras, sem qualquer relação com empresas que estejam participando do processo de desinvestimento.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas