8.4 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPrincipais destaquesFragmento de artefato espacial é coletado nesta sexta-feira (8) em São Mateus...

Fragmento de artefato espacial é coletado nesta sexta-feira (8) em São Mateus do Sul; assista

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB) e de uma empresa de tratamento de resíduos, estiveram na propriedade de João Ricardo Portes na manhã desta sexta-feira (8). Foto: PORTAL RDX

Por Edinei Cruz e Cláudia Burdzinski

Na manhã desta sexta-feira (8), representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da empresa Serquip Tratamento de Resíduos, da cidade de Curitiba, contratada pela Space-X, estiveram na propriedade de João Ricardo Pacheco Portes e Joseane Maria Franco Portes, na localidade de Água Suja, em São Mateus do Sul. (Assista o vídeo produzido pela equipe de reportagem do Portal RDX).

O objetivo da visita foi a coleta do detrito espacial, encontrado no dia 16 de março em meio a uma plantação de erva-mate dos moradores. A peça foi retirada por meio de uma corda e colocada em um caminhão. A empresa disse que por motivo de sigilo, não poderia informar a destinação da peça, mas garantiu o acondicionamento e armazenamento, assegurando a saúde do Meio Ambiente.

Na semana anterior em que o objeto foi encontrado, moradores de São Mateus do Sul teriam visto uma “bola de fogo” no céu, acreditando se tratar de lixo espacial, o que foi confirmado pela AEB conforme divulgado pelo Portal RDX no mês de junho.

Foto: PORTAL RDX

Foto: PORTAL RDX

Foto: PORTAL RDX

Foto: PORTAL RDX

Foto: PORTAL RDX

Foto: PORTAL RDX

Na foto, Tiago Huk (Defesa Civil de São Mateus do Sul), Raul Horie Arakaki (AEB), João Ricardo Portes e Cristiano (AEB). Foto: PORTAL RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas