14.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulCaravana Cultural Arte & Literatura traz para São Mateus do Sul atividades...

Caravana Cultural Arte & Literatura traz para São Mateus do Sul atividades gratuitas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Evento acontece na Rua do Mathe e conta com atrações artísticas, feira do livro, exposições de artesanato, entre outras atividades. Fotos: Edinei Cruz/PORTAL RDX

Nos dias 8 e 9 de agosto, os moradores de São Mateus do Sul e região terão uma grande atração para toda família: a Caravana Cultural Arte & Literatura. O evento oferece programação com diversas atividades gratuitas e ocorrerá na Rua do Mathe Padre Silvano (Rua coberta), no centro da cidade.

A atividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal e é viabilizada, com incentivo da Lei Rouanet, pela WestRock – líder global em soluções sustentáveis de papel e embalagens de papelão ondulado que possui unidades de negócios nessas cidades do estado do Paraná.

O objetivo do evento é promover a cultura e estimular a participação de artistas locais. Serão diversas expressões artísticas: atrações musicais, feira do livro, exposições de artesanato, entre outras atividades. O evento tem início às 9h e se estende até às 18h.

Além disso, a equipe de Saúde do Município está no local, aferindo a pressão. As alunas do Curso de Formação de Docentes do Colégio São Mateus, com a supervisão das professoras Lucimara e Vânia, também estão realizando pintura na mão e rosto. Há ainda a parceria com as ervateiras Baronesa e Taquaral, Grupo Amantes da Leitura e Marcenaria Newen Mapu.

Segundo Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock, a empresa busca apoiar projetos que unem cultura à educação.

“Incentivar o hábito cultural, possibilitando que as pessoas tenham acesso a esse tipo de evento auxilia o desenvolvimento econômico, criativo e possibilita lazer para todos, além de nos aproximar das pessoas que moram nas regiões nas quais estão nossas operações de negócios. Acreditamos que a cultura pode ser um agente transformador da sociedade em que estamos inseridos.”

A entrada é franca e a expectativa é que a Caravana Cultural Arte & Literatura atraia um grande público para prestigiar o evento. Além de famílias, os artistas locais, artesãos e apreciadores da arte deverão comparecer.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas