16.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesRespeito e cuidado: primeiros idosos já foram vacinados em São Mateus do...

Respeito e cuidado: primeiros idosos já foram vacinados em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na imagem, Amélia Toporowicz, de 93 anos, primeira vacinada nessa segunda fase da vacina. (Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

Foi com um sentimento de respeito e cuidado que iniciou nesta terça-feira (9), a vacinação aos idosos com mais de 90 anos de São Mateus do Sul. A primeira vacinada nesta 2ª fase da campanha de imunização foi Amélia Toporowicz, de 93 anos, que reside na área central do município. Ela foi acompanhada pela família até o Centro da Juventude onde acontece a vacinação no sistema drive-thru.

De acordo com Marly Perrelli, Secretária de Saúde, esse sistema busca preservar os idosos que são vacinados dentro do próprio veículo. As enfermeiras seguem com os cuidados durante a aplicação como o uso de máscara e luvas.

As vacinas estão sendo aplicadas aos idosos com mais de 90 anos no Centro da Juventude na terça-feira (9), quarta (10) e quinta (11), das 9h às 12h e das 13h às 18h.  É OBRIGATÓRIO um documento de identificação e comprovante de residência.

A recomendação é de que os familiares que tiverem idosos acamados ou com mobilidade reduzida com idade acima de 90 anos procurem a Unidade de Saúde mais próxima para identificar o nome do idoso, CPF, data de nascimento, condições de saúde e endereço, pois dessa forma haverá a vacinação à domicílio.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas