Respeito e cuidado: primeiros idosos já foram vacinados em São Mateus do Sul

Na imagem, Amélia Toporowicz, de 93 anos, primeira vacinada nessa segunda fase da vacina. (Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

Foi com um sentimento de respeito e cuidado que iniciou nesta terça-feira (9), a vacinação aos idosos com mais de 90 anos de São Mateus do Sul. A primeira vacinada nesta 2ª fase da campanha de imunização foi Amélia Toporowicz, de 93 anos, que reside na área central do município. Ela foi acompanhada pela família até o Centro da Juventude onde acontece a vacinação no sistema drive-thru.

De acordo com Marly Perrelli, Secretária de Saúde, esse sistema busca preservar os idosos que são vacinados dentro do próprio veículo. As enfermeiras seguem com os cuidados durante a aplicação como o uso de máscara e luvas.

As vacinas estão sendo aplicadas aos idosos com mais de 90 anos no Centro da Juventude na terça-feira (9), quarta (10) e quinta (11), das 9h às 12h e das 13h às 18h.  É OBRIGATÓRIO um documento de identificação e comprovante de residência.

A recomendação é de que os familiares que tiverem idosos acamados ou com mobilidade reduzida com idade acima de 90 anos procurem a Unidade de Saúde mais próxima para identificar o nome do idoso, CPF, data de nascimento, condições de saúde e endereço, pois dessa forma haverá a vacinação à domicílio.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Governo repassa a diretores das escolas a responsabilidade pelo controle da pandemia

Ler próximo

Família sofre tentativa de assalto a mão armada no Paiol Grande