Os jovens Lucas Antonio Djubanski, de 23 anos, e Gabriel Pereira dos Santos, de 21 anos, que faleceram na tarde desta segunda-feira (8), em um acidente de trabalho em Monte Castelo, estão sendo velados na Capela Mortuária de Papanduva. Ambos os sepultamentos foram marcados para às 9h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal de Papanduva.
Lucas e Gabriel morreram soterrados na tarde desta segunda-feira (8), ao caírem dentro de um silo de grãos em uma empresa às margens da BR 116, no quilômetro 68, no município de Monte Castelo, onde trabalhavam.
De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, segundo relatos de colegas que estavam por perto, a primeira vítima subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo no interior. Logo, o outro rapaz entrou para auxiliar o primeiro, tornando-se a segunda vítima.
A ocorrência foi atendida por duas equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva que quando chegaram no local, se depararam com os dois trabalhadores, de 21 e 23 anos, soterrados na parte superior, dentro de um silo de soja de aproximadamente 8 metros de altura. Uma das vítimas estava completamente soterrada e a outra apenas com um dos braços para fora dos grãos. Estavam inconscientes, sem resposta verbal nem motora, sendo amparadas pelos trabalhadores do local.
Eles foram resgatados já sem vida.
A morte dos dois jovens comoveu as cidades de Papanduva e Monte Castelo. “Triste, apenas começando a vida, que Deus dê forças para as famílias suportarem essas perdas”, “que Deus conforte o coração dos familiares e que recebam o descanso eterno na paz do Senhor”, “isso que é um amigo mesmo de verdade, que hoje são tão poucos, que Deus recolha os dois juntos de braços abertos”, e “descanse em paz Lucas, descanse em paz, Gabriel”, foram algumas das mensagens postadas nas redes sociais por amigos e familiares.