Uma menina de apenas um ano natural de Cruz Machado morreu nesta segunda-feira (8), no Hospital APMI de União da Vitória, a criança foi identificada como Ketlin Keiti Fermino.
Segundo informações extra oficiais, a menina depois de receber vacinas na última semana apresentou quadro febril e no domingo foi encaminhada para o Hospital de União da Vitória.
A menina foi sepultada na tarde desta segunda, no cemitério de Cruz Machado.
O caso teve grande repercussão e a Prefeitura de Cruz Machado emitiu nesta terça-feira (9), uma nota sobre o caso.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Cruz Machado, vem por meio desta nota, considerando o triste episódio ocorrido nas primeiras horas de ontem, segunda-feira, 8 de abril, na cidade de União da Vitória, relacionado ao óbito de um infante, expressar as mais sinceras condolências à família e amigos neste momento de dor e luto.
Diante desse acontecimento, esclarecemos que todas as medidas necessárias foram tomadas, em conformidade com os protocolos de saúde e assistência. A infante recebeu todo o atendimento adequado e os esforços da equipe médica foram realizados com dedicação e comprometimento.
Nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário à família da criança. Entendemos a dor e a comoção que este tipo de notícia causa na comunidade e nos solidarizamos com os familiares e amigos da criança neste momento difícil.
Agradecemos a compreensão de todos.
Edifício da Prefeitura Municipal,
Cruz Machado, 09 de abril de 2024.
Com informações VVale